RESERVAS

Localização

Argentina, província de Mendoza, departamento de Tunuyán, localidade de Vista Flores. E ali, à beira da imponente Cordilheira dos Andes, a fazenda de 320 hectares sobre as quais se assenta o Casa de Uco Private Vineyards & Wine Resort em meio ao vale homônimo.

O Vale de Uco foi um dos segredos melhor guardados de Mendoza Possui condições geográficas inigualáveis para o cultivo da videira, dentro da tendência conhecida como Vinhos de Altura. Tradicionais adegueiros do país e do mundo têm desembarcado no local, o que tem contribuído a potenciá-lo como um novo ponto de atração da rota do vinho premium no nível regional.

A combinação de uma altitude privilegiada de 1250 metros sobre o nível do mar, um clima semidesértico com 330 dias de sol ao ano, grande amplitude térmica, solos aluviais com excelente drenagem e o maior e mais puro aquífero da região – utilizado com sumo respeito para irrigar os vinhedos da Casa de Uco – representam condições ideais para a elaboração de vinhos.

Atualmente, os vinhedos da fazenda se estendem através de 70 hectares plantadas, maiormente, com uvas Malbec e ainda Pinot Noir, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Petit Verdot, Cabernet Franc, Torrontês e Pinot Grigio.

MENDOZA E VALE DE UCO

Desde o século XIX, a Argentina é um dos países mais prolíficos da indústria do vinho. Mendoza, província do Noroeste, é considerada uma das 9 Capitais do Vinho do Mundo (junto com Rioja na Espanha, Bordeaux na França, Cape Town na África do Sul e Napa Valley nos Estados Unidos - www.greatwinecapitals.com). Dentro dela, o Vale de Uco tem adquirido em tempos recentes um notável reconhecimento Seus vinhos são, hoje em dia, alguns dos mais celebrados do mundo.

by Masmind.com
Política de Privacidade e Aviso Legal